Como iniciar minha caminhada com Deus? [ Meus primeiros passos ]


Acredito que seja bastante provável que, se você está lendo esse texto é por que teve, recentemente ou em algum momento da sua vida, uma experiência com Jesus Cristo vivo e ressuscitado, que de alguma forma você pôde experimentar do amor desse Deus grande e maravilhoso e que ainda não sabe como começar a sua “caminhada”. Nesse artigo e nos próximos, iremos falar quais devem ser os primeiros passos da nossa caminhada rumo a santidade.

Antes de começarmos gostaria de lhe desejar os parabéns e dizer-lhe que fico imensamente feliz em saber que você experimentou um amor que eu experimentei pela primeira vez a nove anos atrás. Saber que, uma vez que você está buscando conhecimento para os seus primeiros passos me permite dizer que somos irmãos de caminhada e que um dia contemplaremos Deus face a face na eternidade e na gloria.
No entanto até chegarmos na gloria do paraíso, com os anjos e santos, temos um longo e estreito caminho a seguir, que não é um caminho de facilidades, mas de renuncias, que as vezes parece quase impossível, mas que no final vale não só a pena, mas a vida!
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos que a encontram.Mateus 7:13,14
Nada neste mundo terreno se iguala ou poderá se igualar a recompensa que está reservada para aqueles que chegarem no fim dessa caminhada. Como o Senhor mesmo falou, esse caminho leva à vida, e vida eterna ao lado da gloria do nosso Deus.
A pesar das dificuldades dessa caminhada, temos uma certeza: Deus caminha conosco. Como Ele mesmo nos promete em Mateus 28:20 “ ... e eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos tempos. Amém. ”. Assim sendo podemos caminhar com a certeza de que, mesmo que nossas forças se esgotem, Deus nos levara nos seus braços.

Como começar a caminhar!

                 O primeiro de todos os passos para caminhar com Deus, é jogar fora todo o fardo que você tem carregado consigo durante esses muitos anos que esteve caminhando sozinho pelos caminhos largos.
                Eu, em minha pequenez, não sei as coisas que você viveu, fez ou deixou de fazer até chegar aqui, e sendo bastante sincero, isso já não interessa nem a mim nem a você, por que Deus não olha para o seu passado, Ele te deseja assim como você está.
                Deus está de braços abertos para te acolher e te oferecer gratuitamente o perdão por meio do sacramento da confissão. Se você ainda não é batizado é importante que você procure o padre da sua paroquia para que lhe oriente para receber os sacramentos do batismo e da primeira eucaristia, que serão assuntos dos próximos artigos, para que assim você possa também receber o sacramento da confissão.
                O perdão de Deus é como um presente que Ele já lhe deu, basta apenas que você o receba das mãos do sacerdote.  Muitos católicos afirmam que não procuram confessar-se com o padre por que ele é pecador como qualquer um, e de fato ele é, por esse motivo é a pessoa mais adequada para a confissão. Pois assim como nós o padre conhece o pecado, difícil seria confessar-se com um anjo, que nunca pecou e não sabe o que é o pecado. O sacerdote tem a capacidade de nos compreender e tem a autoridade dada por Deus para nos absolver de nossas culpas.
                Juntamente com a Eucaristia, assunto dos próximos artigos, a Penitência é um sacramento da caminhada nesta estrada difícil rumo ao céu. Sabendo o Senhor da nossa miséria e fraqueza nos providenciou esse remédio necessário. Esse passo deve ser repetido sempre que cairmos no pecado por causa das nossas fraquezas.
                Assim sendo o nosso primeiro passo na caminhada é a Confissão. Procure o padre da sua paroquia, marque uma confissão e vamos caminhar juntos rumo ao céu! Amém! Um forte abraço e até a próxima.

Recomendações
Se possível assista os videos abaixo:




                

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem