São Filipe Néri - 5 FATOS Que o Filme Não Revelou [Prefiro o Paraíso].



Vamos começar respondendo as principais perguntas que recebi nos comentários desse vídeo sobre o filme Eu Prefiro o Paraíso de São Felipe Néri.

ONDE ASSISTIR O FILME EU PREFIRO O PARAÍSO?

Muita gente pediu o link para assistir o filme completo (parte 1 e parte 2). Infelizmente o filme não esta disponível no catálogo da Netflix. Entretanto é possível encontrar no Amazon Prime Vídeo. Inclusive é possível fazer o teste gratuito no link abaixo:

🎥🍿Clique aqui para assistir - Eu prefiro o Paraíso: https://amzn.to/3oWoRa9



No link acima você vai poder assistir o filme completo e dublado. Respondido essa dúvida podemos seguir com o assunto.

SÃO FILIPE NÉRI - VERDADES QUE O FILME NÃO TE CONTOU.


Nesse vídeo falamos sobre a vida e a história de São Filipe Néri e dos pontos que o filme Preferisco il Paradiso (Prefiro o paraiso em português) não fala ou distorce sobre a vida desse grande santo.

FILME X REALIDADE.

O filme (na verdade a mini-série) vale muito a pena, é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes católicos que já assisti, realmente uma escola de santidade, porem não é completamente fiel a realidade e distorce ou omite alguns pontos importantes da vida de São Felipe Néri.

São sobre esses pontos que divergem que falaremos hoje. O primeiro ponto é o Sacerdócio de São Felipe Néri.

1 - O SACERDÓCIO DE SÃO FILIPE


São Filipe Néri nasceu em Florença na Itália, e partiu como peregrino até Roma com apenas 18 anos. Foi abrigado em uma família onde tinha um lugar pra dormir e em troca ensinava os filhos dessa família.

Até ai o filme retrata parcialmente bem. A diferença é que são Felipe no filme não é mais um jovem e já é um Sacerdote ordenado. Até aquele momento do filme São Felipe era apenas um jovem que peregrinava nas ruas de Roma, visitando as basílicas e fazendo pregações sem mandato.

São Felipe não tinha interesse em tornar-se padre, mas ingressou no seminário por instrução de seu confessor. São Filipe foi um grande místico com experiências elevadas com Deus e no entanto quis viver o anonimato encontrando a felicidade em ser desconhecido.

2- O PENTECOSTES DE SÃO FELIPE NÉRI.

O filme retrata até de forma cómica a efusão de São Felipe Néri com uma pedra que cai em sua cabeça. Entretanto, na realidade, São Felipe teve uma experiência mística muito poderosa com o Espírito Santo. Quando orava nas catacumbas de São Sebastião ele viu uma bola de fogo que entrou por sua boca e se alojou no seu coração.

+

Essa experiência deixou marcas físicas em São Felipe. Depois dessa experiência de pentecostes o coração de São Felipe ficou maior, ao ponto de romper duas costelas (como foi comprovado na autópsia).

3- SÃO FILIPE NÉRI ERA UM GRANDE MÍSTICO.

São Felipe Néri era um grande místico, com experiências místicas profundas. Entretanto fazia de tudo para não ser visto dessa forma. Preferia ser visto como um palhaço que como um místico. São Felipe zombava do estereótipo de santo piedoso.

São Felipe costumava dizer "nao quero as honras eu prefiro o paraiso".

São Felipe andava sempre com relíquias de santos para que sempre que Deus operava um milagre por meio dele, São Felipe associava ao santo da relíquia.

4 - CONVIVEU COM OUTROS SANTOS.

São Felipe conviveu com muitos outros Santos. Como por exemplo:
  • São Carlos Borromeu.
  • Santo Inácio de Loiola.
  • São Pio V.
Entre outros.

5 - AMAVA A HUMILDADE

São Felipe era um amante da humildade. Teve a oportunidade de assumir grandes cargos (inclusive de cardeal) mas sempre afirmava "nao quero as honras eu prefiro o paraiso".

Para mais detalhes sobre a vida de São Felipe Néri assista o nosso vídeo no youtube sobre a vida de São Felipe, e assista ao filme no Prime Vídeo.


🎥🍿Clique aqui para assistir - Eu prefiro o Paraíso: https://amzn.to/3oWoRa9


📲🤳Faça parte do nosso canal no Telegram: https://t.me/euprefirooparaiso


Postar um comentário

0 Comentários