História de Santo Antônio de Pádua - Afinal ele é o santo casamenteiro?

Hoje falaremos sobre a história de Santo Antônio de Pádua, ou Santo Antônio de Lisboa, ou ainda, como diria São João Paulo II, Santo Antônio do Céu. Mas diz pra mim, você conhece alguém que já colocou Santo Antônio de cabeça pra baixo pra conseguir um marido? 

Diz aqui nos comentários, vou gostar de ler rs

Hoje dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, e pensando nisso resolvi contar um pouco da história desse que é conhecido por muitos como santo casamenteiro

Por sua fama não é raro vermos pessoas reproduzirem simpatias para conseguir um casamento, encontrar um amor verdadeiro e coisas do gênero. Mas vale lembrar que algumas dessas crenças são vãs e profundamente pagãs, devendo ser repudiadas por nós católicos de verdade. 

Santo Antônio foi um exímio pregador da palavra e um dos santos com o maior número de milagres operados ainda em vida. Entre os milagres de Santo Antônio podemos citar: Reconstituição de um pé decepado, ressurreição de mortos, tomar venenos mortais sem surtir efeito,  entre muitos outros, mas por incrível que pareça tem pouca participação em casamentos, ajudando de fato algumas jovens a conseguir o dote (costume da época) mas nada além disso. 

Oração a Santo Antônio: 

A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige). Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que no mundo haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo. Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio e o Menino Jesus


QUEM FOI SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


Santo Antônio tinha por nome de batismo Fernando Antônio de Bulhões. A pesar de ser conhecido como Santo Antônio de Pádua(cidade onde morreu na Itália) ele nasceu em Lisboa de família nobre. Fez parte da ordem dos Agostinianos ordenando-se aos 25 anos.


ANTÔNIO NA ORDEM DOS FRANCISCANOS


Em 1920 conheceu a ordem dos franciscanos por meio de relíquias de mártires franciscanos que morreram em Marrocos. A partir dai, brotou em Antônio de Bulhões o desejo de entrar na ordem adotando o nome de Frei Antônio.


Foi para Marrocos mas retornou para Europa por problemas de saúde, estabelecendo-se em Pádua na Itália onde conheceu São Francisco Pessoalmente.


SANTO ANTÔNIO PROFUNDO CONHECEDOR DA PALAVRA.


Santo Antônio era conhecido por sua inteligencia e profundo conhecimento das sagradas escrituras, ganhando o título de martelo dos hereges, lutou fielmente contra sacerdotes que não viviam corretamente seu ministério. Aos 26 já ensinava teologia aos frades e tratava de assuntos da ordem diretamente com o Papa Gregório IX que o admirava por sua inteligência e conhecimento de Deus.

Mesmo com tudo isso Santo Antônio se envaideceu com cargos importantes. Encontrou seu ministério pregando para os pobres e necessitados.


Doutor da Igreja - Santo Antônio (Martelo dos Hereges).


SANTO ANTÔNIO GRANDE PREGADOR


A grande maioria dos sermões de Santo Antônio foram preservados e juntamente com sua fama de erudito em assuntos bíblicos contribuíram para que fosse declarado doutor da igreja. A língua de Santo Antônio continua incorrupta em um relicário comprovando a santidade das palavras desse grande santo.


SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES


Santo Antônio foi um dos Santos que mais operou milagres (por graça de Deus) ainda em vida. e com a canonização mais rápida da história da igreja (morte em 1931 com 36 anos).


Conteúdo completo no vídeo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem