Curso de Consagração - AULA 04 - O valor de nossas boas obras.

 


CONSAGRAÇÃO TOTAL A VIRGEM MARIA AULA 04 

Hoje iniciaremos a 4ª aula sobre a consagração total à Santíssima virgem. Se você ainda não viu as aulas anteriores recomendo que click no link abaixo 👇 para conferir o curso completo.

🎓Curso de Preparação para Consagração a Nossa Senhora 👉 https://www.euprefirooparaiso.com/p/curso-de-preparacao-para-consagracao.html


CAPÍTULO IV - A PERFEITA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM OU A PERFEITA CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO. 


Nessa aula falaremos sobre o capítulo 04 do Tratado da Verdadeira Devoção. Nesse capítulo São Luís esclarece que a mais perfeita devoção é aquela que nos configura mais perfeitamente a Cristo. Visto que Ele é perfeito e toda nossa perfeição consiste em sermos seus imitadores. Pois dentre as criaturas nenhuma foi mais conformada a Cristo que Maria Santíssima, logo as devoções que mais nos configura a Cristo são as devoções a sua santa Mãe. 

📚Tratado da Verdadeira Devoção: https://amzn.to/3GOz3aX

Entrega total do valor de nossas boas obras. 


A consagração perfeita trata-se de pertencer inteiramente à Santíssima Virgem Maria fim de por ela pertencermos inteiramente a Jesus. É preciso entregar a ela...

  1. Nosso corpo, com todos os membros e sentidos. 
  2. Nossa alma com todas as suas potências. 
  3. Nossos bens (interiores e exteriores). 
    1. O valor de nossas boas obras. 

Dessa forma entregamos nossas boas obras de forma mais perfeita a Jesus, pois ela é mãe e sabe a forma como seu filho gosta das coisas. Uma alma perfeitamente consagrada não dispõe do valor de suas boas obras, visto que estas pertencem a Nossa Senhora e ela usa conforme a necessidade e sua vontade. O grande depósito dos consagrados. 

Uma Perfeita Renovação do Batismo. 


Todo cristão antes de ser batizado é escravo do demônio e ao passar pelo batismo renuncia a Satanás e suas obras e abraça Jesus como seu mestre e senhor na condição de escravo. Exatamente o que sugere essa consagração, onde consagramo-nos a Jesus por meio de Maria. 

No entanto, os cristãos esquecem o valor e os votos do batismo. A consagração garante uma renovação perfeita desses votos e uma auxiliar poderosa para garantir que viveremos fielmente nossas promessas batismais. 

Respostas a algumas objeções. 


Essa devoção nos impede de socorrer as almas de nossos parentes e amigos. 

Estaríamos subestimando a bondade de Jesus e Maria, que certamente viria em socorro de nossos parentes e amigos pelo crédito espiritual. Essa devoção não nos impede de interceder, entretanto a aplicação das nossas boas obras vai estar sobre a vontade de Nossa Senhora. Nos dá ainda mais confiança - Exemplo do principe.