Oração de São José - 19 de março (Orações completas para São José)


No mês de março celebramos com toda igreja a festa de São José (patrono da igreja universal e padroeiro do Ceará). Fazemos uma pausa no período quaresmal para lembrarmos do bem aventurado esposo da Santíssima Virgem Maria. 

Segue abaixo algumas orações para nos prepararmos para o dia desse grande santo (19 de março).

Leia também: Novena de São José https://www.euprefirooparaiso.com/2022/03/novena-de-sao-jose.html

🙏🏻 Oração a São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis. Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.

Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.

🙏🏻 Oração de São José Dormindo

São José dormindo, com o Evangelho aprendemos que mais do que dormir, durante a noite, escutas-te a voz de Deus com a prontidão de praticá-la. Hoje, confiante em tua preciosa intercessão, consagro-te as alegrias e as tristezas de cada dia. Consagro-te minha vida, minha casa, família e trabalho. Ajuda-me a te imitar sendo uma pessoa de bem, vivendo o amor, o perdão e a verdade. Quero seguir o teu caminho de fé. Agora eu te peço, São José dormindo, sonha com este pedido junto de Deus. Intercede por mim alcançando-me esta graça (com confiança fazer seu pedido). Como és padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo, assumo diante de ti o voto de não faltar à missa dominical, rezar todos os dias com a Bíblia, confessar-me regularmente e viver como um bom cristão. Amém

🙏🏻 Oração de são José Providenciai (Oração de São José Para Arrumar Emprego).

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

(faça o seu pedido)

Ó São José muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da Sagrada Família, protegei, amparai e providenciai esta causa que peço agora.

Saúde física e psíquica… São José, Providenciai.

Emprego… São José, Providenciai.

Cura das feridas da alma… São José, Providenciai.

Harmonia na vida familiar… São José, Providenciai.

Restauração do Matrimônio… São José, Providenciai.

Solução na justiça… São José, Providenciai.

Amparo na velhice… São José, Providenciai.

O pão nosso de cada dia… São José, Providenciai.

Estabilidade na vida financeira… São José, Providenciai.

(coloque outras causas para São José)

São José, alcançai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, providenciai!

São José, providenciai!

São José, providenciai!

Oremos: Deus, em vossa Providência, infinitamente sábia, escolheu São José para esposo da Virgem Santíssima. Concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

🙏🏻 Oração de São José Operário (São José Trabalhador).

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtendo-nos do Criador do universo a graça de trabalhar com consciência, cumprindo com fidelidade nosso dever de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolve, pelo trabalho, as qualidades recebidas de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo. A graça de trabalhar com ordem, paz, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar em espírito de penitência para expiar nossos pecados; de trabalhar, sobretudo, com desapego e dedicação pelos que dependem de nosso esforço.

Pedimos vossa intercessão pelo mundo do trabalho, a fim de que aí reine o espírito cristão de justiça e paz, conforme os ensinamentos da Igreja; que os trabalhadores se unam em organizações que defendam os seus direitos e respeitem os alheios; que patrões e empregados se tratem mutuamente como irmãos e filhos do mesmo Pai, que se convertam os que ignoram a dignidade da pessoa humana e exploram o operário e o pobre.

Convosco, São José, agradecemos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o sustento de nossos familiares e ser membros úteis da sociedade. Tudo para Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó patriarca São José! Tal será nossa inspiração na vida e na morte. 

Amém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem