O Exorcista do Papa: cuidado com o sensacionalismo de Hollywood - Católicos devem assistir?

O Exorcista do Papa: cuidado com o sensacionalismo de Hollywood

Filmes sobre exorcismo estão cada vez mais populares, mas é preciso ter cuidado para não creditar em tudo o que é mostrado, principalmente quando se trata de Hollywood. Isso porque muitos desses filmes usam efeitos especiais e sensacionalismo para atrair o público.

O Exorcista do papa.
Cena do filem O Exorcista do Papa

Recentemente, foi lançado o filme "O Exorcista do Papa", que conta a história fictícia do Padre Gabriele Amorth, interpretado por Russell Crowe, que precisa lutar contra um demônio poderoso que quer destruir a Igreja. A produção tem alguns erros, como clichês sobre a Inquisição e erros na fórmula da absolvição do sacramento da Confissão, além de conter nudez, blasfêmia e violência. Mas, apesar dos defeitos, o filme consegue introduzir a cultura católica de maneira positiva e mostrar os sacerdotes como heróis que lutam contra o mal.

O Padre Amorth do cinema é como um dos “Vingadores” ou algo parecido, que, auxiliado pelos poderes sacramentais, deve impedir o demônio de conquistar o mundo. A Igreja, nesse contexto, seria uma espécie de Shield ou “Liga da Justiça”. O filme enfatiza bem a necessidade da remissão dos pecados pela Confissão, assim como o poder dos sacramentais (crucifixo, água benta e medalhas) e das orações em latim contra a influência maligna. Mais importante ainda, fica claro que a missão da Igreja é essencialmente sobrenatural, existindo para combater o mal e salvar as almas do Inferno.

Apesar de alguns críticos apontarem falhas no roteiro, é interessante ver um filme que retrata a Igreja Católica de maneira positiva e heroica, especialmente em um momento em que a cultura pop tem apresentado cada vez mais representações negativas da Igreja e dos sacerdotes.

Quer conhecer mais sobre o Padre Gabriele Amorth e sua luta contra o mal? Descubra os livros do autor que inspirou o filme 'O Exorcista do Papa' e aprofunde-se nesse universo de fé e coragem.

Livros do Padre Gabriele Amorth na Amazon 👉 https://amzn.to/41RZsjz

Conheça também nosso curso completo sobre demonologia 👉 https://www.euprefirooparaiso.com/2015/06/demonologia.html


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem