TUDO SOBRE Nossa Senhora de Fátima - OS SEGREDOS e as APARIÇÕES DE FATIMA 1917

Curiosidades Sobre as Aparições de Nossa Senhora de Fátima

As aparições de Nossa Senhora de Fátima, que ocorreram em 1917, são consideradas um dos maiores eventos sobrenaturais do século XX. Neste vídeo, vamos explorar algumas curiosidades fascinantes sobre essas aparições e a importância da devoção a Nossa Senhora de Fátima, especialmente no contexto do Imaculado Coração.

Contexto histórico das aparições de Nossa Senhora de Fátima

No início do século XX, o mundo enfrentava eventos significativos, como a Primeira Guerra Mundial, o fim da monarquia em Portugal e a Revolução Russa. Foi nesse contexto que as aparições de Nossa Senhora de Fátima aconteceram, trazendo uma mensagem de paz, oração e conversão.

Os 3 pastorinhos

Durante as aparições, Nossa Senhora escolheu três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, para serem seus mensageiros. Cada um deles teve uma participação única nessas aparições. Lúcia era a principal interlocutora, podendo ver, ouvir e falar com Nossa Senhora. Jacinta podia ver e ouvir, mas não falar, enquanto Francisco apenas conseguia ver.

Essas crianças, mesmo em sua tenra idade, viveram experiências extraordinárias. Francisco, mesmo sendo discreto, desempenhava um papel importante ao lembrar e praticar pequenos sacrifícios. Jacinta, por sua vez, ouviu falar sobre o inferno durante as aparições e dedicou-se a oferecer-se em conversão pelos pecadores. Lúcia, que viveu por mais tempo, foi incumbida de guardar e transmitir a mensagem recebida em Fátima para o mundo, uma missão que ela desempenhou até sua morte em 2005.

📚Conheça o livro 'Memórias de Irmã Lúcia' 👉 https://amzn.to/3o5Ee2O

A aparição do Anjo de Portugal

Antes das aparições de Nossa Senhora, os pastorinhos tiveram um encontro com o Anjo do Senhor, que os ensinou a rezar e até mesmo permitiu que eles comungassem das suas mãos. Essa experiência foi pouco conhecida por muito tempo, até que Lúcia revelou em suas memórias sobre o Imaculado Coração.

As Aparições de Fátima

A primeira das aparições de Nossa Senhora de Fátima aconteceu em 13 de maio, na Cova da Iria. Em sua primeira aparição, Nossa Senhora perguntou aos pastorinhos se eles estavam dispostos a se oferecer a Deus. Ela prometeu aparecer mais cinco vezes e pediu que eles retornassem àquele local no dia 13 de cada mês. Ela também solicitou que rezassem o terço diariamente pela paz no mundo e pelo fim da guerra.

Pastorinhos na Cova da Iria

A notícia das aparições se espalhou e, em junho, aproximadamente 50 pessoas se reuniram na Cova da Iria. Foi nessa ocasião que os pastorinhos pediram a Nossa Senhora para revelar sua identidade e realizar um milagre. Ela prometeu que no dia 13 de outubro faria um milagre para que todos acreditassem nas aparições. Além disso, Nossa Senhora revelou que Jacinta e Francisco iriam para o céu em breve, enquanto Lúcia deveria permanecer mais tempo na Terra.

Em 13 de julho, durante uma das aparições de Nossa Senhora, foi revelada a mensagem de Fátima, que incluía três segredos. Nessa ocasião, Nossa Senhora mostrou aos pastorinhos a visão do inferno, onde viram almas em sofrimento e demônios assustadores. Ela também falou sobre a necessidade de devoção ao Imaculado Coração e fez previsões sobre o fim da guerra e o início de uma ainda pior, bem como a importância da consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

No mês de agosto, ocorreu um evento dramático quando as crianças foram sequestradas e mantidas em cativeiro. Entretanto, Nossa Senhora apareceu novamente em 19 de agosto, deixando dinheiro na Cova da Iria para a construção de uma capela. Em setembro, cerca de 20 mil pessoas se reuniram no local para mais uma aparição. Nessa ocasião, Nossa Senhora reforçou a importância de continuar rezando o terço pela paz e pelo fim da guerra.

O ápice das aparições de Nossa Senhora de Fátima ocorreu em 13 de outubro. Mais de 70 mil pessoas, incluindo jornalistas dos principais jornais de Portugal, se reuniram na Cova da Iria. O clima estava chuvoso, com lama e um céu coberto de nuvens. Nossa Senhora mais uma vez enfatizou a importância da oração do terço diariamente e reforçou a promessa de que a guerra terminaria em um ano.

Testemunhas das aparições

O milagre do sol

O momento mais impressionante desse dia ficou conhecido como o Milagre do Sol. Enquanto as pessoas presentes olhavam para o céu, o sol começou a girar, emitindo diferentes cores e parecendo dançar no céu. Esse fenômeno inexplicável foi testemunhado por milhares de pessoas e marcou o cumprimento da promessa de Nossa Senhora de realizar um milagre.

Artigo do Jornal falando sobre o Milagre do Sol

Os Segredos de Fátima - 3 segredos de Nossa Senhora de Fátima

Além dos eventos e das aparições em Fátima, os três segredos de Fátima também são elementos fundamentais da história.

  • O primeiro segredo incluiu a visão do inferno e a necessidade de devoção ao Imaculado Coração.
  • O segundo segredo envolveu a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria e as consequências caso essa consagração não fosse realizada.
  • O terceiro segredo, guardado por muito tempo pelos papas, fazia referência a um atentado contra um papa, que foi revelado somente em 1981.
Atentado contra o Papa João Paulo II

A Consagração da Rússia

A consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, solicitada por Nossa Senhora, foi um aspecto crucial das aparições de Fátima. Embora tenha levado algum tempo para que essa consagração fosse realizada de acordo com as instruções de Nossa Senhora, em 1984 o Papa João Paulo II finalmente conseguiu fazer a consagração com a presença de todos os bispos do mundo. Cinco anos depois, ocorreu o colapso do comunismo, o fim da guerra fria e a queda do Muro de Berlim.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima são um evento extraordinário na história da humanidade e despertaram grande devoção e interesse em todo o mundo. A história completa das aparições de Nossa Senhora de Fátima em 1917 é um testemunho poderoso da fé, esperança e amor que a mensagem de Fátima inspirou nas pessoas.

Que a história de Nossa Senhora de Fátima continue a inspirar e fortalecer a fé de todos aqueles que a conhecem, e que as graças e bênçãos associadas a essa devoção possam se espalhar pelo mundo, trazendo paz, esperança e consolo para todos aqueles que a buscam. Que a mensagem de Fátima continue a ressoar através dos séculos, iluminando nossos corações e guiando-nos para santidade.

Conheça o Curso de Catequese para Adultos dos Arautos do Evangelho

Para aprofundar ainda mais sua compreensão da fé católica e fortalecer sua devoção a Nossa Senhora de Fátima, convidamos você a conhecer o nosso curso de catequese para adultos. Nesse curso, você terá a oportunidade de explorar os ensinamentos da Igreja, aprofundar sua relação com Deus e enriquecer sua vida espiritual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem