10 frases de Santa Teresinha do Menino Jesus para viver a santidade.


Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face é uma grande santa que conquistou a santidade querendo ser a menor de todas no céu. Ela era simples, pequena e inocente, mas isso a tornou uma grande guerreira, merecedora do título de Doutora da Igreja.

Com a simplicidade de uma criança, Santa Teresinha desenvolveu uma teologia especial, um caminho para encontrar Deus, chamado de Infância Espiritual.

Mesmo dentro do convento, com suas orações incessantes e pequenos sacrifícios, Santa Teresinha tornou-se uma grande intercessora e padroeira das missões.

Apesar de sua vida como uma freira comum, ela é agora uma das santas mais conhecidas e amadas da Igreja Católica. Em sua autobiografia, "Histórias de uma Alma", ela nos deixou poderosos ensinamentos. Vamos dar uma olhada em alguns deles:

  1. "Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"
  2. "Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai."
  3. "Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus."
  4. "Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama."
  5. "Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo."
  6. "Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus."
  7. "Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras."
  8. "Para mim, acho que a perfeição é fácil de se praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração."
  9. "Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela."
  10. "Acho que nesses momentos de grandes tristezas, tem-se a necessidade de olhar para o céu em lugar de chorar."

Santa Teresinha nos ensina que a simplicidade e o amor são as chaves para nos aproximarmos de Deus. Suas palavras inspiradoras continuam a guiar as almas em direção à santidade. 

Biografia "História de Uma Alma"

Já escrevi anteriormente sobre esse livro fantástico, mas queira dedicar mais algumas palavras para indica-los esse livro.

A autobiografia "História de uma Alma" foi redigida pela própria Santa Teresinha do Menino Jesus e publicada um ano após seu falecimento. Contudo, somente em 1907, pela primeira vez, foi reunido um breve apêndice destacando as graças mais notáveis alcançadas por intermédio da Santa. A partir desse momento, a inicial onda de caridade, superando sua timidez, transformou-se em uma verdadeira chuva de rosas. Essa manifestação levou a autoridade eclesiástica a nomear um postulador e um vice-postulador, encarregados de impulsionar a Causa da Beatificação de Sóror Teresinha do Menino Jesus.

Recomendo fortemente a aquisição de um exemplar de "História de Uma Alma", vou deixar o link do livro na Amazon para que você possa conferir. 👉 https://amzn.to/3GaGpaQ


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem