Mama Antula Será Canonizada em 11 de Fevereiro de 2024: Conheça a História da Futura Santa

O Papa Francisco anunciou a canonização da Beata Maria Antonia de São José, conhecida como Mama Antula, para o dia 11 de fevereiro de 2024. Mama Antula, uma leiga consagrada, é reconhecida por sua dedicação aos exercícios espirituais segundo o espírito inaciano.

Canonização da Fundadora da Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires

Maria Antonia De Paz y Figueroa, conhecida como Mama Antula, nasceu em 1730 em Silipica, Santiago del Estero, Argentina. Fundadora da Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires, seu rito de canonização será realizado no VI Domingo do Tempo Comum, coincidindo com o aniversário da primeira aparição da Virgem Maria em Lourdes.

Milagre Atribuído à Intercessão de Mama Antula

O processo de canonização foi impulsionado pelo milagre atribuído à intercessão de Mama Antula. Em outubro de 2023, o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto sobre o milagre, que envolveu a cura de um homem com prognóstico complicado após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico hemorrágico.

Uma Vida de Devoção e Serviço

Mama Antula dedicou sua vida a difundir a espiritualidade inaciana e estabelecer casas para os exercícios espirituais. Após a expulsão dos jesuítas dos territórios espanhóis, ela continuou seu apostolado, fundando a Santa Casa de Exercícios Espirituais em Buenos Aires. Ao longo de sua vida, estima-se que tenha beneficiado cerca de 80.000 pessoas com os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Canonização de Mama Antula: Uma Celebração da Fé e da Devoção Mariana

A canonização de Mama Antula é uma celebração da devoção mariana e do compromisso com a espiritualidade inaciana. Sua história inspiradora continua a ressoar nos corações daqueles que buscam uma vida de fé e serviço ao próximo.