Papa Francisco Confirma Encontro com Presidente da Argentina, Javier Milei, Durante Canonização de Mama Antula

Papa Francisco confirmou que se encontrará com o presidente da Argentina, Javier Milei, durante a canonização da Bem-Aventurada María Antonia de São José, também conhecida como Mama Antula, a primeira santa argentina, que será realizada em 11 de fevereiro em Roma.

Presidente argentino Javier Milei e Papa Francisco

Diálogo entre o Papa e o Presidente da Argentina

O Santo Padre afirmou que está "pronto para iniciar um diálogo" com o presidente de seu país natal e assegurou que não ficou ofendido pelos insultos que Milei havia proferido contra ele antes de ser eleito presidente. "Palavras durante a campanha eleitoral vêm e vão", minimizou o papa.

Reunião Privada Agendada para 12 de Fevereiro

Algumas semanas atrás, Milei tornou pública uma carta que escreveu ao Papa Francisco convidando-o a visitar a Argentina. "Sua presença e sua mensagem contribuirão para a tão desejada união de todos os nossos compatriotas e nos fornecerão a força coletiva necessária para preservar nossa paz e trabalhar pela prosperidade e progresso de nossa amada República Argentina", afirmou a carta.

Confirmação da Audiência Privada em Roma

O portal de notícias argentino Infobae relatou que a audiência privada entre o presidente e o Santo Padre foi confirmada em Roma. Infobae acrescentou que após a reunião privada com o papa, programada para 12 de fevereiro, Milei planeja almoçar com seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, seguido de uma reunião com Giorgia Meloni, presidente do Conselho de Ministros.

Diferenças Superadas para Iniciar Diálogo

À primeira vista, as diferenças parecem ter sido também deixadas de lado por Francisco, que em dezembro ligou para o presidente eleito para parabenizá-lo por sua vitória e agora confirmou seu interesse em iniciar um diálogo.

Este artigo foi primeiramente publicado pela ACI Prensa, parceira de notícias em espanhol da CNA. Foi traduzido e adaptado pela CNA

Descubra a Jornada de Consagração a Nossa Senhora: Siga os Passos de São Luís Maria Grignion de Montfort e Fortaleça sua Devoção Mariana! Inscreva-se agora para explorar este curso transformador e iniciar sua jornada de fé e consagração hoje mesmo.

Curso de Consagração