5 filmes que todo católico deve assistir [Lista]

Salve queridos santos e santas eleitos de Deus! 

Hoje resolvi trazer algumas dicas de filmes que todo católico deveria assistir. Essa lista contem filmes que eu particularmente gostei muito e acho que agregaram muito a minha caminhada rumo a santidade.

filmes católicos mais assistidos


Primeiro é importante falar que essa lista esta longe de conter todos os filmes cristãos que existem. Mas separei alguns dos que mais gostei e que consigo lembrar de cabeça no momento. 

Sempre que disponível vou colocar o link do filme no youtube. Mas alguns deles também estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo. Clique no link abaixo e faça o teste gratuito:




1 - Cristiada


O filme ‘Cristiada’, rodado no México, mostra a realidade desconhecida por muitos católicos e é o filme mais assistido no país, mostrando o testemunho impressionante dos mártires.
Maurício Kuri, um jovem ator de quatorze anos, interpreta o mártir mexicano José Luis Sánchez del Rio, o qual foi mártir na mesma idade. O ator está convencido de que os católicos devem, hoje, defender a liberdade religiosa como fizeram os cristeros, em 1926, no México. Ele disse que gostaria de fazer a mesma coisa, “porque defender o que nós acreditamos é a coisa mais importante”. Ele incentivou os católicos de todo o mundo a defender a liberdade religiosa, como fizeram os fiéis do México durante a Guerra Cristera”.

2. Prefiro o paraíso


Filipe Néri, em sua juventude, sonhou ser missionário na longínqua Índia. Mas logo descobriu que a sua Índia estava nas ruas e becos da cidade de Roma, onde iniciou sua missão com crianças de rua. Sua alegria e simplicidade quase infantis contagiavam as crianças e também os adultos, motivando-os para o bem com o lema "sejam bons se puderem" e ensinando-os através do canto, da dança e do trabalho a "preferir o paraíso", e a se tornarem pessoas responsáveis.
É possivel assistir no prime vídeo: https://amzn.to/34ggK1a
Falo sobre esse filme nessa postagem: Leia aqui!

3. O Grande Milagre

Esse particularmente é um dos meus favoritos. O Grande Milagre descreve a realidade espiritual da santa missa. É baseado em revelações de grandes misticos da igreja. Apesar de ser uma animação é bastante didático.



4. Karol: O homem que se tornou papa. 

Esse filme conta a historia de Karol Wojtyla, popularmente conhecido como São João Paulo II.
Aos 18 anos, o jovem polonês Karol Wojtyla dedicava-se aos estudos e ao desejo de ser ator e escritor. Mas quando as consequências da Segunda Guerra Mundial passam a assombrar seu país, com a invasão das tropas nazistas, Karol presencia os horrores de um povo cruelmente perseguido e destruído. Diante de tanta dor, decide se tornar padre e ajudar àqueles que precisam. Tem início sua jornada rumo à devoção e à esperança.

5. Terra de Maria

Por ultimo um documentário que esta disponível completo na NETFLIX chamado Terra de Maria, que viaja pelos milagres que ocorreram em Medjugorje, e vários testemunhos de vida.
Esse ultimo não tem um link disponível, mas fica minha recomendação. Espero que assista e que esses filmes façam a diferença na sua caminhada. Comente outros filmes para ampliarmos essa lista. Abraços!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem