O Dom de Sabedoria ou Palavra de Sabedoria - Dons do Espirito Santo (Dons Infusos).

O Dom de Sabedoria ou Palavra de Sabedoria

O Dom de Sabedoria (conhecido também como Palavra de Sabedoria), nos mostra a raiz de um problema, a causa de uma situação. Por meio desse dom Deus nos revela como agir diante de uma tribulação. Esse dom é complementar ao dom de Ciências, pois ele nos mostra como por em prática a palavra de ciências que recebemos do Espírito Santo.

palavra de sabedoria

Além disso o Dom da Sabedoria é o dom que nos dá prazer em conhecer as coisas de Deus, estudar os mistério, a Santa Missa, a vida dos santos e a Palavra de Deus. 

É uma orientação de Deus sobre como se viver a santidade ( Lc 18,18-30). Também nos leva a ensinar ou explicar verdades da fé. Portando, a Palavra de Sabedoria é uma palavra, atitude ou ação que faz tudo acontecer segundo a vontade de Deus.

O Dom de Sabedoria na Biblia.

  •  I Rs 3,16-28 – A Palavra de Sabedoria do rei Salomão, “cortai pelo meio o menino vivo e dai a metade a uma e a metade a outra”, fez que a verdadeira mãe renunciasse ao seu filho, pois não queria vê-lo morto e assim foi descoberto a verdade e a justiça.
  •  Mt 22,15-22 – “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Jesus encontrava-se numa situação embaraçosa, pois se dissesse que pagassem o imposto a César seria tido como traidor dos judeus, se dissesse que não pagassem, seria tido como insuflador do povo contra os romanos. Seria preso em ambos os casos. O poder do Espírito Santo, pela Palavra de Sabedoria, livrou Jesus da prisão e calou a boca do povo.
  •  Jo 8,1-11 – A mulher adúltera. A lei protegia os que apedrejavam e condenavam a mulher à morte, Jesus pela Palavra de Sabedoria: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra”. Sentindo-se acusados pela própria consciência, os acusadores foram-se retirando um por um.

A Dom de Sabedoria conduz as atitudes do homem em todas as situações do cotidiano. É um dom que nos orienta na verdade e na santidade. Através dele, descobrimos a vontade de Deus para a nossa  vida e para vida dos irmãos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem