Filmes Católicos: 7 Filmes e Séries na NETFLIX e PRIME VÍDEO que todo católico deve assistir [Lista]

A pouco tempo atrás falei aqui sobre 5 filmes que todo católico deve assistir . Hoje falaremos sobre filmes e séries disponíveis no catalogo da Netflix e da Amazon Prime Vídeo que todo católico deveria assistir. A lista abaixo contempla filmes católicos completos online, em sua maioria dublados.

As plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video entre outras também têm filmes cátolicos (e até séries). São filmes sobre a vida dos santos  e sobre outros homens e mulheres de Deus que podem te levar a ter uma experiência com o amor de Deus. Essa lista é ideal para encontro de jovens ou exebir em grupos de oração e até na catequese.

1. Pode me chamar de Francisco.

pode me chamar de francisco - série católica na netflix
Católicos podem assistir séries? é claro que sim. Pode me chamar de Francisco é uma web série original da Netflix que conta a historia de Jorge Bergoglio, até o momento em que se tornou nosso querido e amado Papa Francisco.

Essa série é uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a vida e trajetória do Papa Francisco, desde sua juventude na Argentina até sua eleição como o primeiro Papa jesuíta e latino-americano da história. Além disso, a série retrata de forma emocionante e inspiradora os valores cristãos que norteiam a vida do Papa Francisco, como a humildade, a compaixão e o amor ao próximo. Não deixe de conferir essa bela produção da Netflix e se emocionar com a história de vida desse grande líder espiritual.

2. A Bíblia.

A Bíblia  é uma serie de 10 episódios que tenta resumir toda historia do povo de Deus, desde Noé até a ressurreição de Jesus. A serie é bastante didática, e ajuda a conhecer o contexto histórico das historias que já conhecemos. Particularmente essa é a minha favorita entre as demais.  

Filmes Cristãos na Netflix - A Bíblia        A Bíblia - Série Católica Na Netflix

Assistir a série A Bíblia é uma oportunidade incrível de mergulhar nas histórias e personagens que moldaram a fé cristã. Cada episódio oferece uma nova perspectiva e permite que o espectador entenda melhor as complexidades e nuances da narrativa bíblica. Além disso, a produção é de alta qualidade, com cenários e figurinos impressionantes. Se você está em busca de uma forma envolvente e edificante de aprender mais sobre a Bíblia, não deixe de conferir essa série na Netflix.

3. Pedro a redenção.

Filme Sobre São Pedro

Atormentado por sua negação a Cristo, Pedro passa a vida tentando reparar seus fracassos. Mas agora, ele enfrenta novos desafios, como uma morte relacionada a Nero.

"Pedro: A Redenção" é uma emocionante produção que aborda a história do apóstolo Pedro, um dos mais importantes discípulos de Jesus Cristo. Através de um roteiro envolvente e cenas bem produzidas, o público é transportado para a época em que Pedro viveu, e acompanha sua jornada de redenção após ter negado Jesus por três vezes. A história é contada de forma fiel às escrituras, e retrata o compromisso de Pedro com a mensagem de Cristo, mesmo diante das perseguições e desafios enfrentados pelos cristãos na época. Vale a pena assistir a esta série emocionante e inspiradora, disponível na plataforma Netflix

4. Milagre de Lourdes

Filme o Milagre de Lourdes - Filmes Católicos Na Netflix

Existem filmes sobre a vida dos santos que são fundamentais para a nossa formação cristã. O filme O Milagre de Lourdes fala a historia de Santa Bernadete, que recebeu 18 aparições da Virgem Maria em 1858 quando tinha apenas 14 anos. O filme fala dos milagres realizados pela Virgem. 

5. The Chosen na Netflix (Os Escolhidos).

The Chosen (Os Escolhidos) Netflix

A série "The Chosen" (Os Escolhidos) lançada em 2017 também está disponível no catálogo da NETFLIX. A série conta a história de Jesus pela ponto de vista daqueles que conviveram com Ele. É uma série que sem sombra de dúvidas vai fortalecer a fé de muitos. 

A produção é a primeira série de TV de streaming sobre a vida de Jesus e já foi assistida por milhões de pessoas em todo o mundo. A abordagem inovadora da história é uma das razões pelas quais a série tem sido tão popular entre os cristãos e não cristãos. Além disso, a produção de alta qualidade, a trilha sonora emocionante e a atuação convincente dos atores fazem com que "The Chosen" seja uma experiência incrível e edificante. Se você está procurando uma série que possa fortalecer sua fé, "The Chosen" é uma ótima opção.

Filmes e Séries da Amazon Prime Vídeo

O Prime Vídeos da Amazon também tem um vasto catálogo de filmes e séries católicas que merece ser destacadas aqui! Segue alguns dos meus filmes e séries preferidos. 

6. São Felipe Néri - Prefiro o Paraíso.

Filme Prefiro o Paraíso - Amazon Prime - Filmes de Santos

A mini série "Prefiro o Paraíso" narra a vida de São Felipe Neri, um dos grandes santos da Igreja Católica. Com um enredo envolvente e atuações emocionantes, a série é uma excelente opção para quem busca conhecer mais sobre a história da Igreja. E o melhor: a mini série está disponível no Amazon Prime Video, que oferece um mês grátis para novos assinantes. Não perca tempo e assine agora para assistir "Prefiro o Paraíso" e muitas outras opções de filmes e séries!

Assine a Amazon Prime Video👉 https://amzn.to/48nGio7

Assinando pelo link acima você ajuda nosso trabalho de evangelização alcançar mais pessoas na internet.

7. Padre Pio - Entre o Céu e a Terra

Filme de São Padre Pio


Essa minissérie conta a história real da vida do famoso monge São Padre Pio, abençoado com incríveis dons místicos como os estigmas que carregou durante sua vida sacerdotal. Grande guia espiritual e exemplo de santidade.

A minissérie Padre Pio: Entre o Céu e a Terra, disponível na Amazon Prime, é uma obra que apresenta a emocionante história de um dos maiores santos do século XX. A vida deste homem, que dedicou sua vida à oração, penitência e caridade, é um exemplo inspirador de fé e amor a Deus. Se você ainda não é assinante do Amazon Prime, não perca mais tempo e assine agora mesmo para ter acesso a esta e outras produções incríveis. E o melhor: você pode aproveitar um mês grátis para conhecer todo o conteúdo da plataforma.

Assine a Amazon Prime Video👉https://amzn.to/48nGio7

Assinando pelo link acima você ajuda nosso trabalho de evangelização alcançar mais pessoas na internet.

8. Clara e Francisco (Bônus)

Filmes Católicos - São Francisco


Clara e Francisco é uma série que narra a história de Santa Clara e São Francisco de Assis. A série é uma produção italiana de alta qualidade, que conta a vida dos dois santos desde a juventude, mostrando suas personalidades, conflitos e desafios. Para quem deseja conhecer mais sobre a história desses santos tão importantes para a Igreja Católica, essa é uma série imperdível. E para assistir a série e outras produções, basta assinar a Amazon Prime Video e ter acesso a um mês gratuito. Não perca essa oportunidade de enriquecer seu conhecimento sobre a história da Igreja Católica.

Assine a Amazon Prime Video👉https://amzn.to/48nGio7

Assinando pelo link acima você ajuda nosso trabalho de evangelização alcançar mais pessoas na internet.

Todos os filmes e series citadas acima estão disponíveis no catálogo atual das plataformas de streaming. Assistam e comentem aqui o que vocês acharam das sugestões, Abraços!


Ps.: Uma observação importante. cuidado com os filmes católicos no YouTube, em sua maioria os canais não tem permissão para publicar o filme na plataforma, o que os categoriza como pirataria.