Oração de São Bento: Conheça a Poderosa Oração de São Bento em Latim (Cruz Sagrada)

São Bento: Conheça a Poderosa Oração de São Bento em Latim

São Bento foi um monge cristão que viveu na Itália no século VI e fundou a Ordem dos Beneditinos. Ele é considerado o patrono da Europa e um dos santos mais importantes da Igreja Católica. São Bento é conhecido por sua espiritualidade e pelos ensinamentos deixados em sua regra monástica, que é seguida até hoje pelos monges beneditinos.


A Oração de São Bento

A Oração de São Bento é uma das mais poderosas orações da Igreja Católica. Ela é recitada para pedir a proteção do santo contra os males espirituais e físicos. A oração também é conhecida como a "Oração da Cruz Sagrada" ou "Oração da Medalha de São Bento".

Oração de São Bento em Latim

Existem diversas versões da Oração de São Bento, mas a versão em latim é considerada a mais tradicional e poderosa. Confira abaixo a versão em latim:

Crux Sancti Patris Benedicti,
Crux Sacra Sit Mihi Lux!
Non Draco Sit Mihi Dux,
Vade Retro Satanás!
Numquam Suade Mihi Vana,
Sunt Mala Quae Libas,
Ipse Venena Bibas!

A tradução para português da Oração de São Bento é:

A cruz sagrada de São Bento,
A cruz sagrada seja minha luz!
Não seja o dragão o meu guia,
Retira-te, Satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs,
É mal o que tu me ofereces,
Bebe tu mesmo os teus venenos!

A Cruz Sagrada Seja Minha Luz

Um trecho importante da Oração de São Bento é "Crux Sacra Sit Mihi Lux", que significa "A cruz sagrada seja minha luz". Esse trecho é uma referência à cruz como símbolo da salvação e da proteção contra o mal. Recitar essa oração com fé pode trazer a proteção de São Bento em momentos de dificuldade e tentação.

Reze conosco 👉  Novena de São Bento.

A Medalha de São Bento (Cruz de São Bento)


A medalha de São Bento é uma das mais populares na devoção católica. Ela possui em sua frente a imagem de São Bento, com uma cruz em uma das mãos e um pergaminho na outra, e na parte de trás a cruz de São Bento com inscrições em latim. Segundo a tradição, a medalha foi criada pelo próprio São Bento para proteger seus seguidores dos ataques do diabo. Por isso, ela é considerada um símbolo de proteção contra o mal e muitas pessoas a utilizam para se proteger em momentos de perigo. Além disso, a medalha é frequentemente usada como um objeto de devoção e fé pelos católicos em todo o mundo.

Para conhecer mais sobre a medalha de São Bento recomendo a leitura do livro "A Poderosíssima Medalha de São Bento" de Dom João Baptista. Para comprar o livro basta clicar no link abaixo e você será direcionado a uma página na Amazon para adquirir o livro em promoção👇

📚 A Poderosíssima medalha de São Bento 👉https://amzn.to/3piFDDm 

Como Recitar a Oração de São Bento

A Oração de São Bento pode ser recitada em qualquer momento do dia, especialmente em momentos de dificuldade, medo ou tentação. É recomendado recitar a oração em um lugar calmo e tranquilo, concentrando-se na fé e na proteção de São Bento.

Mais dicas de como rezar a oração de São Bento você encontra aqui 👉 Como rezar a Oração de São Bento

Que tal aprimorar seus conhecimentos sobre a doutrina católica de forma prática e acessível? Conheça agora mesmo a plataforma de cursos Reconquista, dos Arautos do Evangelho, e aprofunde sua compreensão sobre a fé cristã. Com conteúdo elaborado por especialistas em teologia e uma metodologia dinâmica, você terá a oportunidade de aprender de forma completa e aprofundada sobre a doutrina católica. Não perca mais tempo e faça parte dessa jornada de conhecimento!

👉 Plataforma de Cursos Reconquista 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem